WGP 74: Tomas ‘Chacal’ Aguirre vs Ignacio ‘El Fino’ 2

WGP 74

O segundo capítulo do WGP Kickboxing em 2024 promete demais. A organização volta à Argentina com uma edição numerada após pouco mais de quatro anos. E o evento de número 74 chega com um card estelar no próximo dia 27 de abril, para sacudir o Microestadio de Platense, na capital Buenos Aires. Na luta principal uma revanche muito aguardada. O campeão dos Super-Leves (até 64,5kg), Tomas Chacal concede revanche ao compatriota Ignacio El Fino, dessa vez na Argentina, após batê-lo em duelo muito equilibrado na edição 69, em Brasília. No co-main event um embate pesado entre Brasil e Argentina pelos Meio-Médios (até 71,8kg). O anfitrião Metralleta Torino encara o brasileiro Jones Coliseu, um dos últimos desafiantes ao título da categoria.

O card conta ainda com outras duas lutas entre os países vizinhos. Ravy Brunow encara Fernando Amaya, também pelo Meio-Médios e Lucas Rafael pega Rodrigo Fernandez pelos Super-Médios (até 78,1kg). Para fechar o main card, os argentinos Facu Suarez e Marcos Wasabi se encaram em Peso Casado (até 63,5kg), em um verdadeiro confronto de estilos em uma luta muito comentada e recheada de expectativa na Argentina. O evento começa com o Undercard a partir das 18h com transmissão ao vivo do Canal do WGP Kickboxing no Youtube. As Super Fights e o Main Card são por conta do Canal Combate a partir de 20h30.

WGP 74: Tomas Chacal volta a vencer Ignacio El Fino e mantém título em noite de lindos nocautes

Evento aconteceu neste sábado 27 de abril, em Buenos Aires e teve uma guerra no main event vencida por Tomas Chacal em segunda luta com Ignacio El Fino; vitória de brasileiros e nocautes incríveis de argentinos marcam card principal

O retorno de um evento numerado do WGP a Argentina depois de quatro anos e meio foi histórico. Em uma noite de ginásio lotado e com muita festa da torcida na capital Buenos Aires, neste sábado, dia 27 de abril, o evento voltou a coroar o campeão dos Super-Leves Tomas Chacal com mais uma defesa de título. Na revanche concedida a Ignacio El Fino, o público viu um combate muito empolgante e disputado até o último segundo do quinto round. Depois de uma grande atuação, Chacal vendeu o duelo por decisão unânime.  Outros dois grandes destaques da noite foram os nocautes espetaculares de Marcos Rios e Fernando Amaya, ambos com lindos high kicks. O primeiro bateu o compatriota Facu Suarez e o segundo despachou o brasileiro Ravy Brunow.

Mas a noite não foi só de derrota para os brasileiros, que tiveram duas grandes vitórias no main card. No co-main event, Jones Coliseu teve grande atuação e bateu Metralleta Torino por decisão unânime. Já Lucas Rafael comprovou que veio pra ficar e passou por Rodrigo Fernandez, também por unanimidade. A próxima edição do WGP acontece no dia 19 de maio, em Brasília, com a disputa de cinturão dos Leves entre o campeão Renzo Martinez e o desafiante Cabelo Monteiro.

Nova luta e mesmo resultado para manter o título com Tomas Chacal

A luta mais importante do WGP 74 tinha clima de estádio de futebol. Em uma revanche muito aguardada, as duas torcidas deram show no Micro Estádio de Platense, em Buenos Aires. E os lutadores fizeram jus dentro do ringue. O campeão Tomas Chacal e o desafiante Ignacio El Fino se encararam pela segunda vez e voltaram a entregar uma verdadeira batalha. Com o ímpeto de sempre, Chacal foi pra cima e chegou a conseguir um knockdown no segundo round, enquanto Fino apostava nos contragolpes. A partir do terceiro round, o campeão mostrou o gás de sempre e continuou tomando as rédeas do combate, mas o desafiante mostrou o porquê chegou até esta luta de novo e chegou a equilibrar a luta em diversos momentos. Mas não teve jeito, nova vitória e manutenção do título para Tomas Chacal. Tremenda luta entre os dois argentinos.

Vitórias de brasileiros e nocautes incríveis de argentinos

No co-main event da noite o duelo mais importante dentre os embates entre brasileiros e argentinos. Jones Coliseu e Metralleta Torino ficaram frente a frente no ringue e protagonizaram uma guerra. Com um combate muito disputado, com os dois alternando bons momentos, a decisão foi por detalhes. E com mais agressividade, Jones levou a melhor e venceu por unanimidade. A luta entre os argentinos Marcos Rios e Facu Suarez fez jus às expectativas do público presente ao ginásio em Buenos Aires. Tido como dois dos melhores da categoria, a luta empolgou a galera com a  brilhante atuação de Marcos, que encaixou um lindo chute na cabeça e conseguiu o nocaute no segundo round.

Em mais um duelo entre Brasil vs Argentina, Fernando Amaya e Ravy Brunow causaram um frisson no Microestadio de Platense. Isso porque o argentino Amaya encaixou um chute espetacular no primeiro round, levando o brasileiro à lona e decretando o fim do combate com um desfecho magnífico. Se na segunda luta do main card deu Argentina, na abertura das lutas principais o brasileiro Lucas Rafael encarou o argentino Rodrigo Fernandez em busca da afirmação de vez na divisão dos Super-Médios. E fez bonito. Depois de três rounds intensos, com muita movimentação, levou a melhor por decisão unânime, para um verdadeiro anticlímax no ginásio em Buenos Aires.

O embate entre o argentino Angel Bauza e o paraguaio Guido Cardozo foi um verdadeiro atropelo por parte de Bauza. Ele dominou desde o início e conseguiu um lindo nocaute no segundo round. O WGP 74 teve também duas lutas femininas e uma delas levou o público à loucura. O embate entre Camilla Fillipini e Maria Ferreira foi totalmente insano, com as duas atletas muito agressivas e protagonizando um duelo épico. Ao fim dos três assaltos melhor para Camilla, que conseguiu dois knockdowns e venceu por decisão unânime. Já o confronto entre Belen Cabrera e Marylin Contin empolgou menos o público em uma luta muito estudada, com vitória para Belen por decisão dividida.

A luta entre o paraguaio Teodoro Ruiz e o argentino Nahuel Spider foi uma verdadeira guerra. Depois de três rounds insanos, Ruiz levou a melhor por unanimidade por ter sido muito mais contundente e agressivo. O combate entre Enzo Sanchez e Ivan Del Vecchio foi o mais morno entre as Super Fights. Depois de muito equilíbrio e estudo, Enzo levou a melhor por decisão dividida.

O Undercard do WGP 74 também levantou a torcida no Micro Estádio do Platense. A luta entre Luciano Romero e Anthony Guzman foi o ponto alto dos duelos preliminares, com muita intensidade e a trocação rolando solta. Damian Riquelme também foi outro destaque ao vencer Zurdo Dapueto por nocaute após uma lesão no pé do adversário. Outro duelo que incendiou o ginásio foi o embate que fechou o Undercard entre Santiago Ricci e Alex Tyson, com vitória por decisão dividida para Tyson. Os demais vencedores da noite foram Ivan Villalba, Ezequiel Perez e Favio Valiente.

WGP 74 – Resultados oficiais

Tomas Chacal venceu Ignacio ‘El Fino’ por decisão unânime
Jones Coliseu venceu Metralleta Torino por decisão unânime
Marcos Ríos venceu Facu Suarez por nocaute aos 2min e 59seg do segundo round
Fernando Amaya venceu Ravy Brunow por nocaute aos 2min e 30seg do primeiro round
Lucas Rafael venceu Rodrigo Fernández por decisão unânime
Belen Cabrera venceu Marylin Contin por decisão dividida
Ángel Bauza venceu Guido Cardozo por nocaute aos 2min e 55seg do segundo round
Enzo Sanchez venceu Ivan Del Vecchio por decisão dividida
Camila Filippini venceu Maria Ferreira por decisão unânime
Teodoro Ruíz venceu Nahuel Fernández por decisão unânime
Alex Ojeda venceu Santiago Ricci por decisão dividida
Lucho Romero venceu Anthony Guzmán por decisão unânime
Damian Riquelme venceu Zurdo Dapueto por nocaute aos 36seg do terceiro round
Iván Villalba venceu Lucas Azcárate por decisão unânime
Ezequiel Pérez venceu Nicolas Hilgert por decisão dividida
Favio Valiente venceu Agustín Gurzi por decisão unânime

Fotos Créditos: David Leite/Divulgação WGP

plugins premium WordPress