WGP 76

WGP 76

WGP Kickboxing desembarca pela primeira vez em Cuiabá com disputa de cinturão e Challenger GP

Evento acontece no dia 15 de junho, na estreia da organização na capital do Mato Grosso; Ivan Galaz e Matheus Nogueira disputam cinturão dos Cruzadores e Challenger GP dos Meio-Médios também agita o card.

O WGP Kickboxing está pronto para conhecer uma nova casa. No dia 15 de junho, a organização desembarca com sua edição de número 76 na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, pela primeira vez. E a estreia na capital mato-grossense será em grande estilo com atrações de tirar o fôlego no card. Na luta principal da noite, o brasileiro Matheus Nogueira encara o chileno Ivan Galaz pelo cinturão Peso Cruzador (até 85,1kg) que está vago desde a saída do ex-campeão Cesinha Almeida para o UFC. 

O evento vai conhecer também o próximo desafiante ao título dos Meio-Médios (até 71,8kg) com a disputa do Challenger GP da divisão. Na primeira semifinal, o brasileiro André Martins encara o argentino Fernando Amaya, enquanto do outro lado os compatriotas Jones Coliseu e Dioginis Overeem duelam pela segunda vaga na final que será disputada na mesma noite. O evento, que acontece no Ginásio Poliesportivo São Gonçalo, conta ainda com outras 11 lutas, com destaque para embate feminino entre a brasileira Suellen Bittencourt e a chilena Maqui ‘Maquinita’ Orellana, pela divisão peso-mosca feminino (até 52kg).

WGP 76: Matheus Nogueira vs Ivan Galaz

Data: 15/06/2024
Local: Ginásio Poliesportivo São Gonçalo – Cuiabá, Mato Grosso, Brasil
Horário Undercard: 17h20 (Horário Local) 18h20 (Horário de Brasília)
Horário Super Fights e Main Card: 19h30 (Horário Local) e 20h30 (Horário de Brasília)
Transmissão: YouTube WGP Kickboxing (Undercard) e Canal Combate para todo Brasil e DirecTV para América Latina e Caribe (Super Fights e Main Card)

WGP 76 Main Card

Main Event: WGP Title Bout

Cruiserweight (85,1kg)

Matheus Nogueira (Teixeira Team – BRA) vs Ivan Galaz (Brutal Striker – CHI)

Challenger GP – Final

Light Middleweight (71,8kg)

Winner Semifinal 1 vs Winner Semifinal 2

Special Fight

Women´s Flyweight (52kg)

Suellen Bittencourt (Daniel Mattos Striker’s Team/ABKB – BRA) vs Maqui ‘Maquinita’ Orellana (Apacheta Ñark1 – CHI)

Challenger GP – Semifinal 2

Light Middleweight (71,8kg)

André Martins (R8 – BRA) vs Fernando ‘El Toro’ Amaya (Huargos Gym/Dojo Serpiente – ARG)

Challenger GP – Semifinal 1

Light Middleweight (71,8kg)

Jones Coliseu (Coliseu Team/União ABC/Fight Gym) vs Dioginis Overeem (TF Team)

WGP 76 Super Fights

Challenger GP – Reserve Fight

Light Middleweight (71,8kg)

Marcio de Jesus (Equipe Alvaro Aguiar) vs Matheus Gomes (CT Black Fight)

Super Fight

Heavyweight (94,1kg)

Cleyton Gutierrez (Federação de Kickboxing do Mato Grosso do Sul) vs Carlão Lima (Carlão Fight Team)

Super Fight

Catchweight (75kg)

Wandré Caputino (CT Black Fight) vs Danilo Dias (Team AFT)

Super Fight

Women´s Catchweight (55kg)

Debora Santos (Dragão Branco) vs Claudinha Gomes (The Rocky Kickboxing)

Super Fight

Super Lightweight (64,5kg)

Oscar Schmidt (Casa Fight Chapada) vs Daniel Mendes (Mendes Strickers Team/ABKB DMST)

WGP 76 Undercard

Fight

Cruiserweight (85,1kg)

Silvio Augusto (Striker 0579) vs Bruno Paolo (Striker Top Brothers)

Fight

Lightweight (60kg)

Silas Rafael (Dragão Branco) vs Wellynton Coringa (Striker Top Bothers)

Fight

Light Middleweight (71,8kg)

Mateus Cebola (Dragão Branco) vs Kallel França (Nova União)

Fight

Super Lightweight (64,5kg)

Jefferson Sodré (Black Fight) vs Octavio Henrique (Striker Top Brothers)

Fight

Cruiserweight (85,1kg)

Bruno Castedo (Feras do Pantanal) vs Agnon Costa (Centro de Treinamento Agnon Costa)

WGP 76: Matheus Nogueira vence Ivan Galaz e é o novo campeão dos Cruzadores

Evento deste sábado, dia 15 de junho, em Cuiabá, coroou o brasileiro que faturou o cinturão em grande batalha contra o chileno; evento coroou também André Martins com o título do Challenger GP dos Meio-Médios e o posto de próximo desafiante ao título da divisão

O WGP Kickboxing realizou mais uma edição histórica na noite deste sábado, dia 15 de junho, em Cuiabá. Na estreia da organização na capital do Mato Grosso, o público viu um evento de alto nível, com verdadeiras guerras dentro do ringue. Na luta principal da noite, o brasileiro Matheus Nogueira bateu o chileno Ivan Galaz por decisão unânime e se tornou o novo campeão dos Cruzadores. O evento coroou também André Martins, que bateu Fernando Amaya e Dioginis Overeem para faturar o troféu do Challenger GP dos Meio-Médios e garantir o posto de próximo desafiante ao cinturão do campeão Petros Cabelinho. Outro destaque da noite foi a vitória da brasileira Suellen Bitencourt sobre a chilena Maquinita Orellana em uma das grandes lutas da noite.

A luta principal do WGP 76 colocou frente a frente duas gerações distintas. De um lado o brasileiro Matheus Nogueira, uma das maiores promessas brasileiras na divisão. Do outro, o experiente chileno Ivan Galaz, um dos nomes mais importantes da história das artes marciais do Chile. E dentro do ringue ambos fizeram jus às expectativas. Com uma grande batalha que chegou ao quinto round empatada tamanho equilíbrio, o cinturão acabou nas mãos do brasileiro pela superioridade no assalto decisivo. Agora, Matheus Nogueira é o novo campeão Peso Cruzador do WGP.

O Challenger GP dos Meio-Médios prometia muita expectativa para definir o próximo desafiante do campeão Petros Cabelinho. Na primeira semifinal, Jones Coliseu e Dioginis Overeem fizeram uma luta bem equilibrada, com Jones um pouco superior em momentos cruciais do duelo. Com isso, levou a vitória por unanimidade. Porém, ele acabou se lesionando, o que fez com que Dioginis ganhasse vaga para a final, já que o vencedor da luta reserva, Marcio de Jesus, também se machucou. Na outra semifinal, o brasileiro André Martins fez um grande duelo com o argentino Fernando Amaya e venceu por decisão unânime após maior contundência nos golpes.

Na grande final, André Martins e Dioginis Overeem deixaram de lado o cansaço e botaram muito coração para protagonizar uma grande batalha no ringue do WGP. Ao final dos três rounds, melhor para André que foi bem superior nos dois assaltos iniciais e venceu por decisão unânime para faturar o troféu do Challenger GP e o posto de desafiante ao cinturão de Petros Cabelinho.

Na luta internacional feminina entre a brasileira Suellen Bitencourt e a chilena Maquinita Orellana o público viu uma verdadeira guerra no ringue do WGP. Com muito respeito entre as duas atletas, elas protagonizaram uma grande batalha, com a brasileira sendo mais contundente e versátil. Com isso, os juízes deram a vitória para ela, para delírio da galera presente em Cuiabá.

As Super Fights também levantaram o público presente em Cuiabá. Na luta entre Marcio de Jesus e Matheus Gomes o equilíbrio imperou. Com os dois alternando bons momentos, levou a luta quem foi mais contundente. Com isso, Marcio voltou a engatar um triunfo no WGP. Já no duelo entre os Pesados, Carlão Lima e Jeffinho Almeida também levantou a galera com muitos momentos empolgantes. Ao final dos três rounds, melhor para Carlão que fez valer a maior força e envergadura para levar a vitória por decisão unânime.

Nas três primeiras lutas das Super Fights, o destaque foi o duelo entre Danilo Dias e Ahlan Yoschida. Com muita trocação, os dois atletas entregaram tudo de si arrancando muitos aplausos ao final do duelo, vencido por Ahlan por unanimidade. Claudinha Gomes e Oscar Schmidt também venceram seus duelos diante de Debora Santos e Octavio Henrique, respectivamente.

O Undercard do WGP 76 também pegou fogo. Os grandes destaques foram Wellynton Coringa e Mateus Cebola, que conseguiram dois nocautes sobre Silas Rafael e Kallel França, respectivamente, e fizeram a festa da galera. Outro ponto alto da noite foi o triunfo de Silvio Augusto, que após bater Bruno Paolo pediu sua namorada em casamento ainda no ringue do WGP. Outro vencedor da noite foi Bruno Castedo, que bateu Agnon Costa por decisão unânime.

WGP 76 – Resultados oficiais

Matheus Nogueira venceu Ivan Galaz por decisão unânime
André Martins venceu Dioginis Overeem por decisão unânime
Suellen Bitencourt venceu Maquinita Orellana por decisão unânime
André Martins venceu Fernando Amaya por decisão dividida
Jones Coliseu venceu Dioginis Overeem por decisão unânime
Marcio de Jesus venceu Matheus Gomes por decisão unânime
Carlao Lima venceu Jeffinho Almeida por decisão unânime
Ahlan Yoschida venceu Danilo Dias por decisão unânime
Claudinha Gomes venceu Debora Santos por nocaute aos 1min e 59seg do terceiro round
Oscar Schmidt venceu Octavio Henrique por decisão unânime
Wellynton Coringa venceu Silas Rafael por nocaute aos 40seg do segundo round
Bruno Castedo venceu Agnon Costa por decisão unânime
Mateus Cebola venceu Kallel França por nocaute a 1min e 08seg do primeiro round
Silvio Augusto venceu Bruno Paolo por decisão unânime

Créditos das fotos: David Leite/Divulgação WGP

plugins premium WordPress