K1 Fight Week

K-1 Fight Week

Edição fecha o K-1 Fight Week neste sábado, dia 24, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília; Guto Inocente, Ariel Machado e Anderson Braddock são os principais nome do GP Peso Absoluto que dá ao vencedor vaga para disputa no Japão 

Está chegando a hora do momento mais esperado do K-1 Fight Week. Depois da 77ª edição do WGP Kickboxing abrir a semana em grande estilo, chegou a vez da edição especial do K-1 World GP, que traz um super GP Peso Absoluto de oito atleta para incendiar a Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília. Nas atrações têm ainda os seminários com lendas do esporte como Pedro Rizzo, Peter Aerts e Semmy Schilt, que acontecem durante toda essa semana no mesmo local. O GP Peso Absoluto coloca frente a frente grandes nomes entre os pesados do Kickboxing brasileiro. Os destaques são os cabeças de chave Guto Inocente, Ariel Machado, Haime Morais e Anderson Braddock. Os demais participantes são Abner Ferreira, Jefferson Salviano, Wesley Cottas e Jhonny Klever. O grande vencedor do torneio garante uma vaga no K-1 World GP do Japão, em dezembro. O evento começa a partir das 19h e tem ingressos gratuitos pelo Sympla com link nas redes sociais do K-1 Brazil e do WGP Kickboxing. O Canal Combate transmite tudo ao vivo para todo Brasil.

O K-1 Fight Week está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Distrito Federal. O órgão é um grande aliado de longa data no incentivo e apoio às artes marciais e aos atletas no estado e vem transformando a capital federal no principal polo das artes marciais do Brasil.

GP Peso Absoluto reúne oito atletas e empolga fãs

A principal atração da edição brasileira do K-1 World GP é justamente o torneio peso absoluto de oito atletas. O vencedor, que para faturar o troféu terá que vencer três batalhas na mesma noite, garante a chance de representar o Brasil no K-1 World GP do Japão, que acontece tradicionalmente em dezembro. E todas as lutas prometem demais. O primeiro confronto das quartas de finais será entre Ariel Machado, atual campeão peso-pesado do WGP, e Abner Ferreira. Os dois vivem fases distintas da carreira. Enquanto Ariel, mesmo com 37 anos, está em ótima fase, Abner tenta voltar ao cenário após ser derrotado na sua última aparição no WGP há cerca de dois anos.

Quem vencer deste primeiro duelo encara o ganhador do confronto entre Guto Inocente e Jefferson Salviano, que coloca frente a frente duas gerações distintas. Aos 38 anos, Guto, apesar da boa forma, caminha para a parte final da carreira e quer o título do GP para ir com tudo para o Japão em busca de mais uma conquista na carreira. Já Jefferson tem a grande chance da vida ao enfrentar um atleta que considera ídolo e quase 10 anos mais experiente.

Do outro lado da chave, o também experiente Haime Morais, com grande trajetória no WGP encara o gaúcho Wesley Cotta, destaque no cenário nacional ao conquistar o título do Attack Fight. Esse é o duelo com menor favoritismo do cabeça de chave, já que Haime não luta há dois anos e Wesley está na ativa. Mesmo com essa diferença, a experiência de Haime pode compensar e o duelo é um livro aberto.

Quem vencer desta luta encara o ganhador do embate entre Anderson Braddock e Jhonny Klever. Um dos principais nomes do Kickboxing brasileiro, Braddock fez história fora do país, principalmente na Ásia, onde morou durante muitos anos e fez carreira. Agora ele retorna para atuar em seu pais após 20 anos e espera que o ritmo de luta não o atrapalhe, já que também está há mais de dois anos sem atuar. Do outro lado, Jhonny Klever é azarão, mas aposta no retrospecto positivo no cenário nacional e  amador para surpreender e avançar de fase.

Disputa de título do WGP, duelos internacionais e muito mais no card

E o card do K-1 World não se resume somente ao GP Peso Absoluto. Atrações de peso é o que não faltam para os fãs de Kickboxing. No co-main event da noite, o campeão do WGP Petros Cabelinho coloca seu título dos Meio-Médios (71,8kg) em jogo diante de André Martins, campeão do último Challenger GP da categoria. Outro campeão do WGP que estará no card é Cabelo Monteiro, que encara o paraguaio Teodoro Ruiz Diaz, mas o duelo não vale o cinturão do WGP. Teodoro entrou de última hora no card do K-1 após sua luta diante de Mateus Pakitoo no WGP 77 ser cancelada por Mateus ter ficado 3,2kg acima do limite da  categoria dos leves. Outro destaque é o embate entre o boliviano Renzo Martinez e o argentino Facu Suarez pelos leves (até 60kg).

O evento conta ainda com duelos imperdíveis no Undercard, como os embates entre dois dos melhores Peso Super-Médio (até 78,1kg) do Brasil, Marcos Carvalho e Lucas Rafael, ambos ex-campeões do WGP, sendo Suarez de forma interina. Outro destaque é a luta feminina entre Maria Samurai, um dos maiores nomes brasileiros no cenário mundial e a argentina Lucia Apdelgarim pela divisão até 48kg. Além do embate entre Cicero Evangelista e Edson Pânico pelos Super-Médios (até 781,kg) e da luta internacional entre o brasileiro Bruno Perna e o holandês Sakvan Arab, pelos Super-Leves.

K-1 World GP 2024 – South American Round

Data: 24/08/2024
Local: Arena BRB Nilson Nelson – Brasília, Distrito Federal, Brasil
Horário: a partir das 19h
Transmissão: Combate para todo Brasil e DirecTV para América Latina e Caribe (a partir 19h)

Main Card

Main Event: South American Grand Prix – Final

Openweight

Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2

Co-Main Event: WGP Title Bout

Light Middleweight (71,8 kg)

Petros Cabelinho (Teixeira Team) vs André Martins (R8)

Special Fight

Lightweight (60 kg)

Cabelo Monteiro (CF House – BRA) vs Teodoro Ruiz Diaz (Gibbor Combat/Escuadrón Clase A – PAR)

South American Grand Prix – Semifinal 2

Openweight

Vencedor das Quartas de Final 3 vs Vencedor das Quartas de Final 4

South American Grand Prix – Semifinal 1

Openweight

Vencedor das Quartas de Final 1 vs Vencedor das Quartas de Final 2

South American Grand Prix – Quartas de final 4

Openweight

Anderson Braddock (Gorillas Fight Team) vs Jhonny Klever (Trivia Combate)

South-American Grand Prix – Quartas de final 3

Openweight

Haime Morais (Lotus MMA/Shotgan) vs Wesley Cottas (Teles Team)

South-American Grand Prix – Quarta-de-final 2

Openweight

Guto Inocente (RKT) vs Jefferson Salviano (Equipe Castellano)

South-American Grand Prix – Quarta-de-final 1

Openweight

Ariel Machado (CWB fight Club / Madison Team) vs Abner Ferreira (Team Big G)

Special Fight

Lightweight (60 kg)

Renzo Martinez (Team Marcelo Salas) vs Facu Suarez (Picante Fight Club)

Undercard

Fight

Super Middleweight (78,1 kg)

Marcos Carvalho (Teixeira Team) vs Lucas Rafael (Liga Sorocabana de Kickboxing)

Fight

Super Lightweight (64,5 kg)

Bruno Perna (Mascote Team – BRA) vs Sakvan Arab (Fight Game Academy – HOL)


Fight

Super Middleweight (78,1 kg)

Edson Panico (Gorilla’s Fight Team) vs Cicero Evangelista (União ABC)


Fight

Women’s Minimumweight (48 kg)

Maria Samurai (DM Striker’s Team/MSP – BRA) vs Lucia Apdelgarim (Picante Fight Club – ARG)

K-1 Brazil coroa Ariel Machado com título do GP Peso Absoluto e Petros Cabelinho mantém cinturão do WGP

Edição fechou o K-1 Fight Week neste sábado, dia 24, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília; Ariel venceu três lutas, incluindo guerra com Guto Inocente, e será o representante brasileiro no World GP, em dezembro, no Japão.

O K-1 Fight Week foi encerrado em grande estilo na noite deste sábado, dia 24 de agosto, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília. A edição especial do K-1 Brazil coroou Ariel Machado com o troféu do GP Peso Absoluto após três grandes atuações. Ele bateu Abner Ferreira, Guto Inocente e Jhonny Klever para garantir o posto de representante brasileiro no World GP, em dezembro, no Japão. Outro destaque da noite foi a vitória de Petros Cabelinho que bateu André Martins e manteve o cinturão dos meio-médios do WGP Kickboxing. Outros destaques do card principal foram os triunfos de Teodoro Ruiz sobre Cabelo Monteiro e também do argentino Facu Suarez diante de Renzo Martinez. O evento encerrou uma semana especial que começou com o WGP 77, passou pelos seminários com lendas do esporte e culminou com essa edição histórica do K-1 Brazil.

Ariel Machado vence três lutas, fatura troféu do GP e vaga para lutar no World GP no Japão

O GP Peso Absoluto foi a grande atração do K-1 Brazil Nas quartas de finais do GP Peso Absoluto os dois atletas favoritos passaram com tranquilidade pela primeira fase. Ariel Machado bateu Abner Ferreira por nocaute no segundo round após dominar a luta e Guto Inocente nem suou para vencer Jefferson Salviano também por nocaute com menos de um minuto do primeiro round. Do outro lado, Wesley Cottas se impôs para acima de Haime Morais e dominou os três rounds para fazer por unanimidade, enquanto no duelo entre Anderson Braddock e Jhonny Klever o primeiro fez valer sua experiência e levou a melhor por decisão dividida após duelo muito desgastante.

Nas semifinais duas guerras. Primeiro o embate mais aguardado desse GP entre Guto Inocente e Ariel Machado a melhor luta da noite. Com muita intensidade, agressividade e técnica, os dois levantaram o público presente. Ariel começou melhor e conseguiu um knockdown ainda no primeiro round, que abalou Guto e frustrou o público de Brasília. Com um grande coração, Guto ainda se recuperou e cresceu, mas não foi suficiente e Machado garantiu a vaga na final por unanimidade. Do outro lado, Anderson Braddock encarou Wesley Cotta e mais uma vez usou sua experiência para controlar o embate. No terceiro round ainda conseguiu um knockdown que o garantiu a vitória, mas ambos se machucaram no duelo e como Guto Inocente, o substituto natural, já havia sido derrotado por Ariel, quem avançou a final foi Jhonny Klever, derrotado por Braddock nas quartas de final.

Na grande decisão, Ariel Machado entrou como franco favorito diante de Jhonny. E fez valer o posto. Com um jogo muito alinhado e muita agressividade ele dominou totalmente o embate e conseguiu um nocaute no terceiro round e faturou o troféu do GP Peso Absoluto e garantiu a vaga como representante brasileiro no World GP, em dezembro, no Japão.

Petros Cabelinho vence com autoridade e mantém cinturão do WGP

O co-main event do K-1 Brazil reservou ainda um grande momento da noite. Petros Cabelinho, atual campeão dos meio-médios do WGP colocou seu título em jogo diante de André Martins. E o detentor do cinturão fez valer o posto de campeão. Com um ritmo impressionante, dominou o duelo desde o início e após conseguir um knockdown no segundo round, apertou ainda mais e emendou um nocaute para sagrar-se vencedor e manter o cinturão do WGP.

Em uma grande luta internacional, o campeão dos leves do WGP Cabelo Monteiro encarou o paraguaio Teodoro Ruiz. E o duelo foi marcado pelo equilíbrio, com os dois atletas alternando bons momentos. Depois de três rounds intensos, melhor para Teodoro que venceu por decisão dividida e festejou muito o triunfo sobre o campeão do WGP. Outro duelo internacional entre o argentino Facu Suarez e Renzo Martinez também levantou o público presente em Brasília. Com uma grande atuação, o argentino foi melhor durante os três rounds e com vantagem na pontuação por Renzo não ter batido o peso, levou a vitória com tranquilidade.

Nas lutas preliminares do K-1 Brazil, quatro lutas abriram o card em grande estilo. O grande destaque foi o holandês Sakvan Arab, que tinha nada mais nada menos que Semmy Schilt em seu corner. Ele bateu Bruno Perna por nocaute no segundo round após grande atuação. Cicero Evangelista e Lany Silva também fizeram bonito ao bater Edson Panico e Lucia Apgalderim por decisão dividida, respectivamente. A luta entre Marcos Carvalho e Lucas Rafael, a mais esperada das preliminares, terminou com um verdadeiro anticlímax após Lucas lesionar o nariz e os médicos o impediram de continuar na luta.

K-1 Brazil – Resultados oficiais

Ariel Machado venceu Jhonny Klever por nocaute a 1min e 38seg do terceiro round
Petros Cabelinho venceu André Martins por nocaute a 1min e 25seg do terceiro round
Teodoro Ruiz Diaz venceu Cabelo Monteiro por decisão dividida
Anderson Braddock venceu Wesley Cottas por decisão unânime
Ariel Machado venceu Guto Inocente por decisão unânime
Facu Suarez venceu Renzo Martinez por decisão unânime
Anderson Braddock venceu Jhonny Klever por decisão dividida
Wesley Cottas venceu Haime Morais por decisão unânime
Guto Inocente venceu Jefferson Salviano por nocaute aos 59seg do primeiro round
Ariel Machado venceu Abner Ferreira por nocaute a 1min e 42seg do segundo round
Marcos Carvalho venceu Lucas Rafael por interrupção médica
Sakvan Arab venceu Bruno Perna por nocaute aos 2min e 37seg do segundo round
Cicero Evangelista venceu Edson Panico por decisão dividida
Lany Silva venceu Lucia Apdelgarim por decisão dividida

Créditos das fotos: David Leite/Divulgação K-1 Brazil

plugins premium WordPress